quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Ser Amigo


 
          
             

Ser amigo é  ser calma, tranquilidade;

É estar contigo e sentir felicidade;

É sentir o que sentes e estar presente;

É estar alegre sem motivo aparente.

 

É ser estrela brilhante e reluzente;

É olhar  para ti  e sorrir de contente;

É aquele que dá sem qualquer recompensa;

É aquele que é feliz com  tua presença.

 

É aquele que quer contigo sempre estar;

É aquele que vibra com o teu sucesso;

É aquele que te deseja progresso.

 

É aquele que te ouve e  fala com o olhar;

É aquele que contigo segue em frente;

É aquele que,  p’ra ti, está sempre presente.
                                                                              «»


Poema de - Zélia Chamusca
Fonte de imagem - Google
                            
 

6 comentários:

  1. O soneto é a arte poética mais difícil (nunca a tentei sequer). Por isso, tiro o meu chapéu a este teu excelente soneto, não só pela forma mas também pelo conteúdo.
    Zélia, tem um bom resto de domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaime Portela, se tentar tenho a certeza que o seu soneto sairá uma verdadeira obra de arte.
      Pegue no seu cinzel da sensibilidade e mãos à obra - Verdadeiro poema!
      Muito grata por seu simpático comentário.
      ZCH

      Eliminar
    2. Zélia, fico grato pela confiança que deposita em mim, mas acho que é bondade sua. Um dia tentarei, mas primeiro tenho que me convencer que sou capaz...

      Eliminar
    3. Jaime Portela, "não ser capaz" não se insere na arte poética que é a sua. É sim capaz. É só começar. Se eu sou capaz de escrever todos os géneros,Jaime Portela é capaz.Se precisar, invoque a Musa!
      Jaime Portela é Poeta Genial!
      ZCH
      Parabéns!
      ZCH

      Eliminar
    4. Um dia destes vou arregaçar as mangas...
      Zélia, tenha um bom fim de semana.
      Beijo.

      Eliminar