sábado, 23 de julho de 2016

FUI




 

Fui
Força e vigor
Donde brotou um grande amor
Que tudo fez gerar
Pela  conceção do verbo amar!
 

Fui
A imensa e esfusiante  alegria
Que adocicou e iluminou a vida,
Intensa e plena de encantamento,
Em cada momento!
 

Fui
A rosa mais perfumada,
Entre todas as flores procurada,
Na longa caminhada
Em cada momento projetada
E sempre concretizada
Pela sensibilidade  traçada!
 

Fui
Um mundo de aventura,
De fantasia e de alegria,
De paz em solitude,
Caminho de plenitude
No sonho concretizado
Pelo amor sublimado!
 

Fui
Como uma grande heroína
Que no cume do Evereste,
Depois da escalada,
De louros  foi  coroada!
 

Fui
Tudo para quem me fez sentir,
Num permanente devir
De plenitude e realização
Uma  mulher  concretizada
E a mais amada!
                   «»

Poema de    -     Zélia Chamusca
Fonte de imagem - Google

2 comentários:

  1. Sentindo ser amada, tudo se pode ser!
    O amor dá força e confiança, ao ser.
    Teu intenso poema, assim bem o diz.
    Mais uma linda criação, querida Zélia.
    Bjsss.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como diz Monica,
      Muito grata pela sua sempre agradável presença.
      Beijinho,
      ZCH

      Eliminar