domingo, 6 de dezembro de 2015

Vive a vida com alegria





Não chores o que viveste.
Se foi mal, esquece;
Se foi bom, recorda…
Viveste!...

Sê feliz, agora, que vives
E com o que vives.
É tua a oportunidade
De encontrares a felicidade
Dentro de ti.
Porque, ela está aí.

Encontra-a e vive com a alegria
De a vida viver.
Ri, ri sempre, pois, o riso contagia!
Verás que à tua volta
Tudo se transforma em alegria
Como por magia!
               «»

                   Zélia Chamusca


Fonte de imagem - Google

4 comentários:

  1. A alegria é um bom combustível para a felicidade...
    Gostei imenso do poema, que é excelente, na forma e no conteúdo.
    Zélia, tem um bom resto de semana.
    E um Feliz Natal.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaime Portela,
      Fico feliz por ter apreciado o meu tão simples poema que, não obstante a simplicidade, é o reflexo do meu espírito, do meu ser. Eu rio sempre, de tudo, e, rio até mesmo a chorar. Agradeço a Deus esta força para viver de que me dotou.
      Passe um Feliz Natal no sentido verdadeiro, de paz, amor e fraternidade,
      Zélia

      Eliminar
  2. O passado nos ajuda, mas não podemos nele morar. Também creio que a disposição para a felicidade deve fazer parte do ser e que o riso ilumina os demais e também a nós mesmos. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como diz, Marilene, o riso ilumina tudo.

      Ilumina a nossa vida e transmite-se aos outros.

      Sorria sempre!

      Beijinho,

      ZCH

      Eliminar