domingo, 2 de novembro de 2014

A Eternidade





Tão absurda é a morte
Que preciso acreditar
Que o corpo é suporte
A que o espírito há-de voltar.

Mas quando isso acontecer
Este corpo não terei
Noutro, meu espírito irá ser
E de novo aqui estarei.

E um dia eu serei
Pura eternidade
Junto a Deus eu estarei
Em plena Felicidade!
                      




Poema de - Zélia Chamusca
Fonte de imagem- Google

4 comentários:

  1. E de vida em vida, de corpo em corpo, vamos cumprindo nossas missões, até que o verdadeiro e eterno descanso, ao lado do Pai, nos seja proporcionado. Muito belo o caminho de seus versos. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Marilene,

      É preciso acreditar ou pelo menos ter a esperança e tentar ser o mais perfeito possível em cada dia de nossas vidas terrenas. Grata por seu comentário e beijinho, ZCH

      Eliminar
  2. Admiro que tem tem tanta fé.
    Mas costumo sentir-me bem com a ideia de que choramos quando nascemos e será bom que ,no fim da nossa viagem pela Terra,os nossos amigos chorem por perder um bom amigo e boa pessoa e nos recordem por algum tempo com saudade. A Isso nos inspira na luta diária pela perfeição e pelo respeito pelos outros. Esta busca da perfeição é uma lição que tenho reforçado com as leituras dos textos da Amiga Zélia Chamusca. Agradeço tais lições
    Beijo AJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilustre Sr. A.João Soares,
      O Sr. é Mestre.Eu é que tenho aprendido muito consigo pelo que partilha connosco, tanto em termos de notícia, de informação, como de saber e cultura.
      Quanto a fé. Não tenho assim tanta fé.Mas tenho conhecimento de que há um mundo para além de mim em que acredito porque tenho a certeza que existe. Muitas pessoas, simplesmente não querem ver recusam-se e acusam os outros de loucos. E, para além do conhecimento que tenho de que há vida para além deste mundo, tenho necessidade de acreditar para alimento do espírito e incentivo para a vida terrena que, como o Meu Ilustre Amigo sabe, é tão dura.
      Fico feliz com sua presença.
      Grata e beijinho,
      ZCH

      Eliminar