domingo, 27 de abril de 2014

Votar contra a Ditadura








Vivemos em ditadura
Entre todas a mais dura
Sem sequer querer pensar
Em democracia não estar.

Mesmo na pele sofrendo
Agem como não sabendo.
Depende de nós querer
Acabar com o Poder!

Temos uma arma na mão
P´ra acertar em direção
E a um outro rumo chegar.
Temos todos que votar!

Votar contra a ditadura
Mudando nossa postura
Não lhes dar continuidade
Para bem da liberdade!

                 

             




Da obra - A UM MUNDO MELHOR
Autora - Zélia Chamusca
Chiado Editora

6 comentários:

  1. Corroboro do mesmo sentimento. Há que votar contra o Estado a que isto chegou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata, Adriano, por sua presença e beijinho,
      ZCH

      Eliminar
  2. Isto parece uma profecia de Nostradamus,que serviu de ideologia ao povo grego na viragem que fez cerca de nove meses depois, o tempo de uma gestação humana!!! E depois do feito grego,cale-se tudo o que a antiga musa canta que outro idel mais actual se levanta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilustre Amigo, A João Soares, agradeço o seu comentário e fico feliz por estarmos em consonância de pensamento e sensibilidade e espero que sigamos o exemplo do povo grego que irá dar exemplo ao mundo! Teremos a arma na mão para nos libertarmos deste neoliberalismo sem escrúpulos e, felizmente, já este ano. Acorda Povo! Acorda!
      ZCH

      Eliminar
  3. Mas não basta dizer que se vote contra a ditadura. Porque o voto é a favor de algo. E o que é que nos dá garantia de resistir e enfrentar o PODER REAL dos donos do dinheiro nacional e internacional? O que se nos apresenta a defender um regresso factual aos valores morais, ao respeito pela pessoa humana que tem andado tão afastado do discurso político? A Grécia fez uma tentativa mas sem se preparar para o tornar praticável, sem estudar os passos a dar para atingir os objectivos desejados. Não bastam desejos mal definidos e ideias bonitas mas inconsistentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A. João Soares,
      Votar contra a ditadura é não votar nos mesmos desde há 40 anos . Há outros partidos a quem nunca demos a oportunidade da mostrarem o que valem. Temos que lhes dar o privilégio da dúvida apostando neles. Votar nos mesmos, CDS,PSD,PS é dar continuidade a esta ditadura neoliberal sem escrúpulos, que destrói as estruturas sociais, que baixa salários de miséria e rouba os reformados para pagar o que a má gestão do país e a corrupção causaram. Gosta disto? Há outros partidos. Mas se a maioria não quiser votar nestes então vote na Ditadura votando nos mesmos que tem votado desde há 40 anos. Se o fizer é porque se sente bem. Ótimo! Se não vota' PSD nem PS é votar contra a Ditadura! OK?
      Muito grata por sua presença,
      ZCH

      Eliminar