quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Presente de Natal/2013 - A Natividade




O mais belo presente que recebi neste Natal de 2013


O presente de Natal
Que tanto me fascinou
É o meu presente mais real
Do quanto Jesus amou.
 

É de todos o mais belo
Daqueles que recebi
Dum encanto tão singelo
Entre todos os que eu vi.
 

Jesus lembrou-se de mim
Enviando-me este presente,
Sua imagem tão bela, assim…
Rejubilo de contente!
 

Ele mandou-me um amigo,
Mensageiro do Natal,
Mensagem que não consigo
Dum permanente Natal.
 

De Jesus, Natividade,
Imagem sempre presente
Da pura afetividade
Que Ele, Jesus, por nós sente.
 

Tão linda a Natividade
Numa oferta de Natal!
É tanta a felicidade
Que marcou este meu Natal!
                   «»
 


Poema  e foto de  - Zélia Chamusca
 

4 comentários:

  1. Cara Amiga Zélia Chamusca

    Realmente o PRESENTE mais edificante resume-se à memória no nascimento que se comemora e a todas as reflexões que possamos fazer e lições que consigamos consciencializar e colocar em acção.

    E o meu amigo José Caniné, uma refinação moderna do António Aleixo, pensou assim ontem:

    Arranca ao teu coração
    Toda a semente do mal,
    E então sim, mas só então,
    Dentro de ti é Natal!

    Seja o Dia de Natal
    Dia melhor que os demais,
    E, cada um, dia igual
    Aos dos mais Santos Natais!

    Mundos de miséria e dor
    Tantos são que me confundo,
    Ao ver que, só prò amor,
    Falta mundo, neste mundo!

    Mas... muito se escreve e se diz, mas é preciso o milagres que faça as pessoas pensar, para que o Mundo seja Feliz.

    Beijo e votos de Boa continuação das Festas
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ilustre Senhor A. João Soares,

      Constato que já se rendeu ao encanto da poesia o que muito me satisfaz.

      Transmita minhas felicitações a seu amigo poeta José Caniné pelo belo e reflexivo poema de Natal.

      Retribuo continuação de um Santo Natal.

      Tente sentir-se feliz.

      Beijinho,

      ZCH

      Eliminar
  2. Com o tempo começamos a sentir saudades de todos amigos ,
    que passaram em nossas vidas e que ainda permanece.
    Estou dando uma volta num passado não muito distante
    espero que goste dessa fase de recordar é viver.
    Uma abençoada semana que Deus lhe abençoe sempre
    e sempre.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Evanir,
      Só agora acabo de ver este seu comentário.
      Desejo tudo bom para si e beijinho,ZCH

      Eliminar