sábado, 2 de novembro de 2013

É só gamar, só gamar!





É só gamar, só gamar!
Só ao indefeso vai furtar...
Eu nunca vi coisa assim…
Será deles ou de mim?...

É só gamar, só gamar!
Eu nunca vi nada criar…
É gamar ao reformado
E aos de baixo ordenado!

É só gamar, só gamar!
Eles saem a rebentar,
De barriga plena, cheia,
Destruindo a vida alheia…

É só gamar, só gamar!
Não param, de se fartar,
Só causam destruição
Roubando aos pobres o pão!


É só gamar, só gamar!
Só os indefesos atacar,
Não condenados p’la lei;
Serão vencidos p’la grei!

              «»
Da obra - Um Mundo Melhor
Autora - Zélia Chamusca
Chiado Editora

Fonte de imagem - Google

4 comentários:

  1. O gamanço está na estratégia dos políticos pois estes avançam para tal «podridão», termo do ministro Rui Machete, com a finalidade , não de defender os interesses nacionais, mas de obter enriquecimento ilimitado, rápido e por qualquer forma, para si próprios e para familiares, cúmplices e coniventes.

    http://www.ionline.pt/artigos/portugal/angelo-correia-parlamento-devia-decretar-estado-emergencia-nacional
    E por detrás dos políticos, a puxar os cordelinhos para a coreografia por eles desejada estão os reais detentores do poder real. Por exemplo Ângelo Correia que apadrinhou a subida ao poder de Passos está agora a dar-lhe ordem para não cortar as subvenções e reformas douradas dos ex-políticos. Veja http://www.ionline.pt/artigos/portugal/angelo-correia-parlamento-devia-decretar-estado-emergencia-nacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Amigo, Ilustre Senhor A. João Soares,

      Eles são todos cúmplices uns com os outros e é por isso que só agem com cobardia e desonestidade explorando o indefeso, sem dó nem piedade.

      Não calcula o que me dói o coração ver tanta gente tão mal, tão pobres e é a estes que tiram o pouco que têm! E os que têm mais em breve ficarão tão pobres como estes se não surgir uma força que ponha tudo no seu devido lugar.

      É preciso não ter vergonha! Quando há tanto para cortar... Eu nunca vi mesmo, e penso que ninguém viu coisa assim...

      Por isso tenho que escrever porque é a única forma de aliviar.

      Não consegui aceder aos sites que indica e tenho pena. Fui ver o "Do Mirante" para ver se encontrava lá, mas não vi.

      Muito grata por sua sempre agradável presença que muito ilustra este espaço.

      Beijinho,

      ZCH

      Eliminar
  2. Amiga, tanto ai como aqui no Brasil, os político só pensam em se dá bem e o povo... é o que tem menos importância para eles. Deixo meu carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Nádia!
      A corrupção deflagra por todo o mundo, infelizmente cada vez mais.
      Nós, os honestos nunca vimos o que hoje estamos a ver e viver.
      Grata por sua visita e beijinho,
      ZCH

      Eliminar