quarta-feira, 26 de junho de 2013

Qual amo mais?...



              
Nesta bela praia
de mar azul
e areias finas e douradas
pelas águas banhadas,
espreguiço-me ao sol
sob o dossel do céu azul
mirando-me, bronzeada…
O sol brilhante e quente
afaga-me docemente,
abrigando-me em seus raios.
Abraça-me e enlaça-me
com doçura
e me enlouquece de ternura…
Já nem sei quem sou,
tão presa a ele estou
que meu coração pulsa fortemente
neste amor tão ardente…
E mesmo com meu namorado,
aqui, a meu lado,
comigo deitado,
o sol me distrai
porque me atrai.
É um tormento,
o meu namorado
que é ciumento
e, sentindo-se atraiçoado
salta-me em cima
se o sol se aproxima,
tapa-me com sua sombra
para o sol não me cobrir,
pois que, assustado
com este desconfiado
desata a fugir!...
Eu sem perceber
 qual amo mais,
se do sol o calor;
se do ciúme o amor,
não me aparto do sol
que é fonte de vida
e por ele me sinto atraída!
Ele dá vida à minha vida!
                «»

Poema e foto de - Zélia Chamusca

2 comentários:

  1. Senti-me nessa praia diante de versos tão doces. O sol também ficou enciumado rsrrs
    Poema e foto- lindos.
    Bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A agradável surpresa deste comentário tinha que vir da tão simpática Mônica.
      Bom dia! Mônica!
      Venha! Espero-a, neste dia de sol radioso a brilhar sobre as águas cristalinas do nosso mar!
      Beijinho,
      ZCH

      Eliminar