sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Amo o amor



 
























Eu amo
O sol, a lua, as estrelas,
O mar, a praia
A serra, a montanha,
As flores,
A fauna e a flora.

Amo o sol
Que brilha
Ilumina e aquece,
Sob ele tudo floresce,
Vive e cresce.
É cor, luz, magia e alegria!...

Amo a lua
Que ilumina e faz sonhar,
Nas longas e quentes noites,
Sob a luz branca do luar
Que embeleza o céu e as estrelas,
Fazendo-me ver nelas
A doçura de teu olhar
Que me convida a amar!…

Amo as estrelas
Que iluminam o céu
Tornando-o mais azul
Em plena sinestesia
De luz, cor e alegria,
Sonho e fantasia,
Na plenitude e grandeza
De sua imensa beleza!…

Amo o mar
Em sua vastidão
Onde procuro ver, além,
(Enquanto na praia, aquém,
As areias loiras que as águas,
Em movimento alternado
De vai e vem
Vão renovando),
A chegada de Meu Bem!...

Amo a serra
Íngreme, alta, montanhosa
E sua frescura,
Os penedos e as rochas,
Onde o silêncio é quebrado,
Apenas, pelas aves a chilrear
Que, alegremente, rodopiam no ar
Parecendo querer
A Natureza acordar!...

Amo as flores
No jardim,
Em qualquer lado,
Numa jarra, num vaso,
Num ramo,
Dos muitos que já recebi,
De ti.
As isoladas,
Desabrochadas,
Num muro, numa rocha agreste,
As que também, aí, já colheste
E me deste.

Amo as que me ofereces virtuais,
Que para mim são mais reais
Que todas as naturais.
Amo a de tua lapela
Que é de todas a mais bela.

Amo teu jasmim,
Tão perfumado,
Que guardaste para mim,
Meu terno Amado…

Amo todas,
Nas suas diferentes tonalidades
E aromas.
Mas, as mais perfumadas
São, mesmo, as que por ti
Me são dadas!...

Amo a fauna e a flora
Na floresta,
Nos mares e nos rios,
Na serra e na montanha,
Nos parques e jardins.

Amo a Natureza
Em todo o seu esplendor,
E toda a sua beleza!...

E, sobretudo, eu amo o Amor!...

                «»


Da obra - PARTE  DE MIM

 

2 comentários:

  1. Teus versos apenas comprovam o que eu já sabia. Teu peito transborda em amor.
    Feliz daquele que ama amar.
    Bjssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que sim, Querida Mônica, a capacidade de amar está, ou não está, dentro de nós.
      Muito amor para si,
      ZCH

      Eliminar