sábado, 12 de janeiro de 2013

SOU POETA DO AMOR

                 
SOU POETA DO AMOR
 

Sou poeta do amor,
Do sentimento,
Da paixão,
Da emoção. 

Sou da vida
A própria exaltação
Do desejo,
Da felicidade
Em amar e ser amada,
Do amor puro
Que é fonte de vida,
Que é a verdade. 

Sem amor não há vida.
Vida em felicidade
De plenitude e alegria,
De magia,
Eudaimonia. 

Este amor é
O amor sábio e puro
Que é, tão-somente – AMAR.

                    
Poema de - ´Zélia Chamusca
Publicado em PEAPAZ em 30-09-2011

2 comentários:

  1. Cara Amiga Zélia Chamusca,

    Abençoados os poetas do amor, da fraternidade universal, da harmonia entre toda a natureza, Bem hajam aqueles que nos falam do Sol, da Lua, do Mar, da Natureza e dos sentimentos mais íntimos que habitam as nossas almas.
    Desejo que nunca falte à amiga Zélia o «Engenho e Arte» para nos cantar o que há de melhor na vida, mesmo quando esse «melhor» consista em esconjurar o que há de pior.


    Saúde e muita felicidade é o que melhor lhe desejo

    Beijos
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo, Ilustre Senhor A. João Soares,

      Fartei-me de rir á gargalhada com o que diz:
      ......cantar o que há de melhor na vida, mesmo quando esse «melhor» consista em esconjurar o que há de pior.
      Eu escrevi este poema em 2011 antes destas musas inspiradoras, destes energúmenos que me fazem escrever "esconjurar o que há de pior", terem aparecido.
      Confesso que poemas eu escrevo desde muito jovem, mas, poemas interventivos foram estas ditas musas que me obrigaram a escrever e escreverei muito mais, mas só quando me apetecer...
      Escrever é Lutar- É o lema da Associação Portuguesa de Escritores, que está gravado na medalha do X aniversário (1973-1983) desta prestigiosa Associação.
      Amigo, muito mais eu diria mas não há aqui espaço...
      Fico muito feliz com seu incentivante comentário e, não obstante estes cujos ditos nos tirarem a sensibilidade poética, torturando-nos a alma e o coração tentemos viver a vida com poesia.
      Sem ela eu não resistiria.
      Beijinho,
      ZCH

      Eliminar