quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A LUA E O SOL A BRILHAR



    
 

A LUA E O SOL A BRILHAR
                                                              Zélia Chamusca
 

Na minha vida

O sol brilhava

E me encantava…

Mas, um véu de tristeza

À minha vida

Tirou esta beleza

E passei a viver

Sob o sonho da lua

Na noite escura,

Escura e triste

Que na minha alma

Persiste…

 

Mas, hoje acordei

Com a luz do sol,

Olhei pela larga janela

Aberta

E, eu bem desperta,

À minha frente

Vi a lua,

Numa manhã tranquila,

A lua que a noite iluminou

E o sol que me acordou

Brilhantes e sorridentes…

 

Pensei que estava a sonhar

Vendo a lua à minha frente

E o sol atrás de mim sorridente…

 

E, os dois embebecidos

Me envolvendo em seu sorriso

De amantes

Apaixonados,

Ternos enamorados…

 

Tão estupefacta fiquei

Que lhes falei:

Tu, lua, à minha frente

E o sol à tua frente,

Atrás de mim?...

 

Sois esplendor sem fim,

Vosso brilho me seduz

Neste começo de dia

É um brilho que reluz

Repleto de magia

Enchendo-me de alegria!...

 

Eu entre vós

Que me abraçais

E me enlevais

De beleza e cor

Com vosso amor!...

 

Num jogo lúdico

Entre a lua e o sol

E o sol e a lua

Que ambos disputam

Minha vida iluminar

Tornando-a bela,

De tristeza nua

Pura e singela

De alegria a brilhar,

Como a mais bela

E eterna noite de luar!...
     

                                    

               







Da obra - PARTE DE MIM

Sem comentários:

Enviar um comentário