sábado, 26 de maio de 2012

LINGUAGEM POÉTICA



                                                                                                     
LINGUAGEM POÉTICA

 Zélia Chamusca



É linguagem sublime

Em que a poesia se define

E imprime

Sentimento

À emoção,

À paixão,

Expresso

Em verso,

Surgindo o poema.



É a linguagem do amor

Por excelência.

Está para além

Da fáctica existência.



A poesia

Antecede o poema

Partindo duma ideia ou lema.

É a arte da dialética,

É estética.

O poema eu escrevo

A poesia eu sinto

Na alma,

No corpo,

No coração.

É a emoção

Em todo o meu ser.

Ela me preenche

E me enche

Em plenitude

E realização!...



É a forma mais perfeita

Da comunicação

É de Deus a manifestação,

Em mim,

Quando sinto,

Quando crio,

Quando amo,

Tomando parte

E sendo parte

Na obra da Criação!...
                «»





Poema da obra - PEDAÇOS DO MEU CORAÇÃO
Fonte de imagem -  Google
            

5 comentários:

  1. O amor é isso tudo aquilo que aqui ficou descrito de forma brilhante. Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro grande amigo que prefaciou três dos meus livros e que também, tal como o Adriano, partiu...
      Encontrar-nos-emos de novo.
      Até lá.
      Saudade...
      ZCH

      Eliminar
  2. Olá Querido Poeta, Amigo e Colega Guilherme Duarte,

    Grata por sua visita tão agradável e desejo de um muito bom dia,
    ZCH

    ResponderEliminar
  3. É assim mesmo, minha amiga. A poesia se sente.Cada verso é escrito com a alma, e o poeta(isa), alimenta-se dela.
    Requintados e belos versos.
    Bjssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Monica, grata por seu comentário carinhoso e beijinho,
      ZCH

      Eliminar