quinta-feira, 31 de maio de 2012

ELEGIA AO SORRISO (por antagonismo)

                                                        
     

ELEGIA AO SORRISO
 (Por antagonismo)

Um dia abri a janela
Ao sorriso e se soltou
Mas por perto e à cautela
Nunca de mim se afastou.

Do jardim a porta abri
Mas seu olhar me prendeu
Sempre para mim sorri
Com amor que é só meu.

Comigo ele sempre esteve
Para me acompanhar
Momentos maus os deteve
P’ra minha vida alegrar.

Os bons ele os prendeu
P’ra entrarem em meu coração
Nunca de mim se esqueceu
Foi eterna esta paixão.

Com todos comunicar
É um dom que sempre teve
Muito gosta de saudar
Os amigos que manteve.

Mesmo àqueles que o esqueceram
Ele transmite alegria
E a ele se prenderam
Pela sua simpatia.

Aos tristes tem para dar
Alegria e amor
Faz questão de lhes lembrar
Que a vida tem valor.

Faz alegrar a tristeza
Pois a vida bem merece
O dom de sua beleza
Que Deus sempre oferece.

Mesmo a todos se abrindo
Sorriso contagiante
É para mim o mais lindo
Serei sempre sua amante!...

Sorriso, eu te adoro
Por tua fidelidade
Contigo eu nunca choro
Dás-me Felicidade!...
            «»


Da obra - PEDAÇOS DO MEU CORAÇÃO
Autor - Zélia Chamusca

Sem comentários:

Enviar um comentário