sábado, 28 de abril de 2012

APAIXONEI-ME PELO SONHO





APAIXONEI-ME PELO SONHO
Zélia Chamusca


Apaixonei-me
Pelo meu sonho,
Sonho de fantasia
Em que eu um dia
Me envolvia
Na alegria
Da fantasia
Em que vivia…

Um sonho de encantar!...

Sonhei… sonhei…
Até que acordei…
E perdi essa fantasia
Por que me apaixonei.

Me encantei!…

Rompi o véu,
Desci do céu,
Poisei os pés,
Aqui, no chão
E vi que era
Simples quimera,
Apenas, mera ilusão!...
                                   «»


Poema de - Zélia Chamusca
Da Obra - POETAR CONTEMPORÂNEO
Coletivo de poetas contemporânes lusófonos Vol.II
Edições Vieira da Silva         

4 comentários:

  1. ah como é bom descer o sonho de fantasia em fantasia e em cada degrau pousar uma pétala de flor poema...nem tudo era ilusão ao acordar em terra...porque o sonho é feito de poesia...
    abraço amiga, do
    joão raimundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Poeta João Raimundo Gonçalves!
      Tinha visto este comentário mas não sabia que estava aqui no blog...
      Surpresa e prazer em reler este seu belo e poético comentário.
      Grata por sua visita e encontrar-nos-emos,amanhã, no lançamento de nossa obra.
      Abraço,
      ZCH

      Eliminar
  2. Viver uma paixão, que mais parece um sonho. É preferivel nunca ter que despertar. A aterrisagem pode ser dolorida. Mas aos teus versos tudo é possivel, desde apaixonar-se por um sonho!
    Bjsssssss

    ResponderEliminar
  3. Minha Querida Poetisa e Amiga Mônica Pamplona, é bom sonhar e, como tudo tem o seu preço, por vezes acordamos com a queda. Mas, que seria da vida sem sonho? É o sonho que dá colorido à vida. Eu sou incorrigivelmente sonhadora, mas se o não fosse nunca teria concretizado tantos sonhos que sonhei e concretizei...
    No que depende de mim, com o meu trabalho honesto sempre consegui tudo... Beijinho e fico muito feliz com sua presença,
    ZCH

    ResponderEliminar