quarta-feira, 21 de março de 2012

AH! POESIA!


AH! POESIA!...

Zélia Chamusca

 


Ah! Poesia!

Que fazes voar

Meu pensamento,

Subir às estrelas,

Passear com os anjos,

Viver o amor,

Encantamento...

Me fazes amante,

Amada,

Apaixonada...

Me fazes sonhar

E, também, chorar,

Cantar,

Sofrer,

Correr

E saltar,

Nas areias douradas,

À beira mar...

Me fazes sereia sentir

E das onduladas ondas

Emergir...

Contigo choro,

Canto e rio,

Declaro meu amor,

E vivo e falo

De meu sentir,

De minhas emoções,

De minhas paixões,

De minha dor,

De meu sorrir,

Deixando-te a essência

De meus sentimentos,

Nos bons e nos maus momentos...

 
Ah! Poesia!...

És minha confidente,

Minha companhia,

Minha alegria,

Minha fantasia...

Me fazes viver um amor

Arrebatador

Enchendo minha alma de esplendor!...

Ah! Poesia!...



 21 de Março, Dia Mundial da Poesia

 

2 comentários:

  1. A poesia é como que a paleta de cores com que os poetas pintam a vida. Ser poeta é ser feliz. Ser poeta é olhar o mundo com o coração, pintar o mundo e vida a nosso gosto e depois viajar neles.

    Obrigado Poetisa por me levar consigo nessas viagens de sonho.

    ResponderEliminar
  2. Grata, Poeta Guilherme Duarte, por seu agradável e sentido comentário.
    Beijinho,
    ZCH

    ResponderEliminar