segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

REALIDADE OU FICÇÃO?

             

Abro ao mundo
A janela do meu ser
E tiro lá bem do fundo
Meus poemas para oferecer
Que embrulho no aroma mais perfumado
Com um laço bem apertado.

Nesses poemas deixo expressos
Em simples versos:
Meus sonhos, minha fantasia,
Desejos e alegria,
Sentimentos,
De alguns momentos,
Minhas paixões
E também as emoções,
Encantamento,
E sofrimento.


Não sei se é ou não a realidade
Mas, no meu coração é a verdade
Pontuada de fantasia
E cheia de magia.


Não te importes se são realidade ou ficção,
Porque elas só minhas são…
 

São tão reais que as sinto
E transmito, não minto,
São a verdade de meu coração.


Não te importes se são realidade ou ficção,
Porque elas só minhas são…


São meu desejo
São meu querer,
São o meu ser
E o meu ter.
Para mim, verdades são
Que partilho com quem quero,
Mas, que escolho com esmero
A quem abro meu coração.


Não te importes se são realidade ou ficção,
Porque elas só minhas são…




Da obra - PEDAÇOS DO MEU CORAÇÃO
Autor - Zélia Chamusca
Edições - Vieira da Silva

2 comentários:

  1. Oferecer poemas é a mesma coisa que nos oferecermos a nós próprios. Quer eles sejam realidade ou ficção, porque ficção não serão mesmo. A poesia é a mais pura das realidades porque existe dentro de nós. Cada poema é um pouco de nós somos, ou fomos em determinado momento. Em suma, quando um poeta oferece um poema seu a alguém está a oferecer uma prenda inestimável e única. Poetisa Zélia será que tem algum poema menos bom? Ainda não encontrei nenhum.

    ResponderEliminar
  2. Poeta Guilherme Duarte,
    É como diz, realidade ou ficção é o nosso sentimento naquele momento em que o poema surge.É a sensibilidade do poeta que está presente.
    Quanto a meus poemas serem bons ou não eu nunca sei.O que me parece melhor, normalmente, não o parece aos outros, e com o que me parece pior, por vezes me surpreendem.
    De qualquer modo o que sei é que seus comentários são carinhosos e muito incentivantes para mim.
    Grata e beijinho,
    ZCH

    ResponderEliminar